domingo, 5 de abril de 2009

A descoberta do mundo


A Rosa tá tão curiosa. Precisa ver! Ela acompanha tudo o que acontece. Quer ver as pessoas passarem e ver pra onde elas estão indo. Se estamos em baixo e o barulho vem da cobertura ela já olha pra cima e procura o som. Tá linda!

Na hora de mamar é um problema, nada pode acontecer ao seu redor. Qualquer movimento é um convite pra ela parar e olhar. O olhar é fulminante, como se estivesse dando uma bronca. E a mamãe aqui não pode se distrair um só minuto quando está amamentando. Tenho que olhar só pra ela, senão também levo uma chamada. Aquela só com olhar, tipo olhar de pai, sabe?

Depois de mamar eu costumo colocá-la pra arrotar. Ela quer ver o que tem atrás da poltrona. Acompanha de cima em baixo, vai emborcando de um jeito que haja alongamento pra segurar.

E por aí vai, quer ver embaixo do tapete, atrás do quadro, dentro do copo, embaixo do carrinho...

Essa curiosidade me fez penar essa semana: um minutinho que a deixei em cima da cama, cercada de almofadas no lado e atrás e com brinquedinhos na frente foram suficiente pra minha pequena sofrer seu primeiro acidente. Quase morri, acho que chorei mais que ela. Mas no fim ficou tudo bem. A sorte foi que ela caiu em cima do tapete. Prometi nunca mais deixá-la sozinha na cama e ainda dei recomendações expressas pro papai e pra Tia Cleia.

3 comentários:

  1. A Rosinha ta lindaaaaaa! Adorei a ideia do blog, vou ficar acompanhando as novidades... Beijo proces.

    ResponderExcluir
  2. Tombo faz parte de toda criança esperta.Ela está muito linda ,a testa dela ainda parece com a da titia.rsrr
    bjos para todos.

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o cabelo dela. E estamos ansiosos pra vê-la, beijá-la ... Vovô Caio

    ResponderExcluir