terça-feira, 29 de setembro de 2009

São tantas as novidades que eu não consigo escolher um título para esse post, nem selecionar os temas, nem agrupá-los ou separá-los. Vai como tá minha cabeça no momento: uma confusão de idéias. Tô demorando a dormir de tanto que eu tô pensando! rsrsr
É incrível como uma semana faz uma diferença enorme.
Essa semana agora descobri que a Rosa já se comunica muito bem. Quando chego do trabalho ela me diz tudo o que fez durante o dia. Aponta lá pro brinquedo, pra comida, pra rua, tudo acompanhado de várias palavras do seu linguajar. E me recebe muito bem. Com beijos, cheiros e abraços!
Agora ela já tem a audição bem aguçada. Escuta e presta atenção em tudo. Toda vez que ouve o som de um carro, caminhão ou ônibus (que aqui em casa infelizmente se ouve bem), ela aponta pra janela, faz buuuuuu. Como quem diz: "é o carro".
Adora fazer associações. Pega no seu pé, diz pé, pega no meu pé, diz pé, pega no pé da boneca, diz pé. Por aí vai!
Entende tudo o que a gente fala. Quando peço com jeitinho ela atende com mais facilidade.
Na hora de trocar roupa, tenho que pedir pra ela deitar. Ela obedece e logo se levanta. Peço de novo. Aí vai. A cada ação minha ela se levanta. Na hora de por a calça ela por si só já levanta as perninhas. E agora parou de querer tirar os sapatos, pelo contrário, ela quer colocar os sapatos. Os seus, os meus e os de quem estiver por perto. E quer pô-los nos pés dos outros também.
E como eu já disse antes, já tá dando os seus 4 passinhos.
Já ganhou de aniversário da Tia Silvana uma boneca que vem com o carrinho. Empurra o carrinho da boneca pra cima e pra baixo. E leva sempre alguém junto pra ficar mais firme: uma mão no carrinho e outra no dedo do adulto. Entra, sai, vira... Pega a boneca, balança, põe pra naná (canta e embala), puxa pelos cabelos, atropela com o carrinho.
AMA BOLA, você não tá entendendo! Só quer brincar de chutar a bola. Pra ela é . É pra lá, pra cá. Tudo o que é redondo é . Se vir uma , grita desesperada até pegar nela.
Esses dias tava na feira e ela de repente ela começa a gritar:
- "Bá, bá, bá".
Apontando pra uma moça que carregava um monte de cebolas pequenininhas.
Outro dia no Leblon, pedia pra pegar a bá, que eram aquelas bolas de concreto que ficam na calçadas, perto da faixa de pedestre.
UFA!!!
Tirei o atraso de umas semaninhas.
E essa semana vem vindo o aniversário. Depois eu conto com mais esmero. Tô meio com pressa e a cabeça fervendo. Ah, e não fiz revisão.

2 comentários:

  1. Não precisa fazer revisão , continua contando tudo que minha bonequinha faz.Como sempre ameiiiiiiiiiii ler as coisas que ela está desenvolvendo.
    Parabéns pelo niver.
    abraços a todos e um especial no pé(rsrs) da minha bonequinha Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Estou com saudades dela. Boa viagem. Caio Tiburcio

    ResponderExcluir