sábado, 27 de março de 2010

Memória de Elefante

A Rosinha às vezes surpreende a gente com sua memória e com a forma como associa as coisas.
Algumas coisas que a gente fala ela cisma e, do nada, repete. Darei aqui alguns exemplos:
  • Quando viu a vó Rose, foi logo apontando pro andar de cima e falando "vovô". Isso porque os dois sempre vieram pro Rio juntos, e o vovô Caetano gosta muito de ficar na parte de cima do apartamento.
  • Esses dias falei que o papai tinha esquecido de trocar a pilha do pianinho da princesa. Ela toda vez que pega o brinquedo, aponta pro lugar das pilhas e fala inconsolada "papai queceu, pilha, queceu, papai".
  • Hoje ela chegou na cozinha e sentou no chão. Eu pedi pra ela levantar e falei que tava sujo. Passado um tempo, vovó já tinha limpado tudo, ela chegou na cozinha e pediu colo. Já protegida, ela falou "tá xujo, a lá".
  • Quando vê um táxi, abana a mão e chama "táxí".
  • Quando fala mamãe, diz também, papai, "osa" e vovó.
  • Se ela tá escovando os dentes, todo mundo tem de escovar também. Se eu tô sentada, ela também quer, se tiver mais alguém junto, essa pessoa tb tem de sentar. E por aí vai...
  • Já canta as músicas da escolinha (eu já percebo as melodias, embora as palavras estejam mais confusas).
  • Se vê um violão, associa ao pai. "Don don, papai"
  • Como sempre que o pai está em casa é ele que a põe pra dormir, qd ele está em casa, eu não sirvo. Esses dias mandou até eu sair. Apontou pra porta e disse "mamãe, a lá" (me empurrando...).

Depois eu conto mais....

Um comentário:

  1. linda demais meu Deus.
    Milena vai ensinando falar dede, é tão facim.rsrs
    bjos na familia toda

    ResponderExcluir