quinta-feira, 1 de abril de 2010

O sentido do som

Sabe aquela história que só internalizamos realmente um conceito quando o usamos em uma situação diferente da que ele nos foi apresentado? Então, a Rosa tá passando por isso em relação as palavras. Vou contar dois casos:

  • Domingo fizemos um piquinique no Aterro do Flamengo: eu, Rosa, titio Lucas e titia Carol. Eu e Rosa chegamos no Flamengo e tivemos de esperar uns minutos os titios descerem. Falei pra Rosa que eles estavam atrasados. Ela repetia em parar: - Tá atasado! No aterro brincamos, tomamos café da manhã, nos divertimos muito. De repente uns barcos de alta velocidade que participariam de uma competição à tarde, começaram a aquecer, passando no mar e provocando sons bastante altos. A Rosinha ficou doida e pediu pro titio levá-la pra ver. Chegando à beira do mar, os barcos pararam de passar. Titio conta que ela ficou inconsolada e falava se parar: - Adê? Baco, tá atasado!

  • Um dia falei pra Rosa que papai tinha esquecido de colocar as pilhas novas no brinquedo dela. Toda vez que ela pega o brinquedo ela fala: - Papai quecêu! Terça-feira vovó Rose arrumou a menina pra ir pra natação. Já de fralda especial, de maiô e touca e o papai ainda deitado, dormindo. Ela ficou preocupada! Virou pra vovó e disse: - Papai quecêu, tação! Hã? Vovó explicou que o papai ia levá-la sim. Ela rapidamente foi ao quarto e convocou: - Vamos papai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário