sábado, 25 de setembro de 2010

Gaiatice

Fiquei sabendo que tinha vários amigos novos na escolinha da Rosa. Chegando em casa, perguntei, como de costume, como tinha sido seu dia na Favinho. Ela me contou sobre as brincadeiras, o soninho, o cocô... Perguntei então sobre os colegas novos, ela confirmou as novas amizades:
- Tem a Aline, o Pedro.
- Filha, tem mais um colega novo, não tem.
Aí, então, ela desembestou a pular e falar repetidamente, em meio a risadas:
- Na escolinha, tem o amigo novo que chama Rodrigo.
E repetiu essa frase quinhentas vezes, do mesmo jeito.
Pensei comigo que esse Rodrigo devia ser um capetinha.

No outro dia, quando fui deixá-la na escola, puxei conversa com a Cris, a professora:
- A Rosa não parou de falar no amigo novo chamado Rodrigo!
A professora se surpreendeu:
- Rodrigo? Não tem Rodrigo, não. Tem Aline, Pedro e Gabriel. Ela deve ter confundido.
Quando olhamos pra Rosa, ela estava rindo à toa.
- Tem Rodrigo, Rosa, tem?
Ela respondeu com a cara mais gaiata do mundo:
- Tem não.
Pronto!
A menina estava me pregando sua primeira peça. Em outras palavras: me sacaneando.
É mole? Caí feito pato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário