domingo, 22 de janeiro de 2012

O dia que a Rosa jogou fora a mamadeira

Gente, que absurdo! Revendo as postagens do blog me dei conta que não contei uma história tão importante da vida da Rosinha. Alías, a correira que foi o ano passado, acho que outras histórias virão.
Essa se passou no final de setembro de 2011!
Já estávamos falando para a Rosa que quando fossemos para a casa nova ela iria jogar fora a mamadeira. Simplesmente porque na casa nova não entra mamadeira. Logo ela iria fazer 3 anos... já estava se transformando em uma criança e não era mais bebê...
Ela concordava.
Pois bem, no dia em que nos mudamos coloquei todas as mamadeiras em cima da mesa e chamei a menina:
- Filha, hoje já vamos dormir na casa nova. O que vamos fazer com as mamadeiras?
- Tem de jogar no lixo, né mamãe?
Então ela pegou todas as madeiras e jogou no lixo.
- As tampas também?
- Você é quem sabe, filha!
Foi lá e jogou sem dó nem piedade.
E saiu pra lá, brincando.

À noite, estávamos no carro, quando ela deixou escapar:
-Ai, eu quero minha tetê!
- Filha, mas você esqueceu que você jogou todas elas no lixo?
- Não, mamãe, eu tô falando que quelo tomar meu leite no copinho.
- Ah, tá. Quando chegarmos em casa eu arrumo tá bom?
Chegando em casa ela correu pra ver o lixo da cozinha. A vovó Helena flagou o momento.
- Que foi Rosinha?
- Não vovó, eu só tô vendo se as minhas tetês estão aqui.
- Não estão Rosinha, a vovó já levou para o outro lixo lá fora.
- Ah tá!

Depois disso nunca mais falou nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário