sexta-feira, 12 de junho de 2009

Conversa de mãe

A Rosinha sempre foi conversadeira. Desde um mês e pouquinho ela fala pra burro. Juro! Temos um vídeo como prova: a florzinha com quase dois meses falando horrores com o pai.

No início a fala era mais melódica e menos articulada. Aos pouquinhos ela foi aparecendo com uns sons novos; adora falar têtê, com o t bem curtinho; explora o r, vindo da garganta; abusa do hã, típico de quando ela está pedindo alguma coisa; e esses dias descobri que ela já quer falar mamãe. Ou seria mamá ? O fato é que toda vez que ela quer mamar na mamãe ela resmunga mã mã mã.

Seu vocabulário está maior e a intonação está mais pra voz falada. Isto é, quando ela quer falar. Porque ela também canta. Aí ela circula com mais liberdade nos sons agudos e graves, criando melodias que exploram todo seu registro vocal. Já disse até que vamos compor em parceria, só estou esperando surgir alguma coisa especial. É que sua primeira composição não pode ser qualquer coisa.

O pai já conseguiu captar um momento de composição e gravou a cantiga em seu celular. Eu estou aguardando ela dar o mole pra fazer um registro de audio e vídeo. É que a pequena fica tímida diante das câmeras. Quando conseguir o feito, prometo disponibilizar para os fãs.

Um comentário:

  1. E eu vou querer o meu autografado,mesmo que sai só uns rabiscos.Nada de mandar só um ,se não terá briga.rsrs
    Bjão grandão na minha cantora preferida.

    ResponderExcluir