quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Férias

As férias estão sendo maravilhosas! Bento e Rosa estão curtindo muito. A Rosa já reconhece a voz do primo. Quando ele vem chegando na casa da vovó, ela já fica toda empolgada: grita, aponta e corre em direção a ele.

Na casa da vovó eles adoram brincar de esconder e de passar em lugares difíceis. Descobriram uma "passagem secreta" entre os sofás e a cristaleira. O Bento chama algum adulto pra participar da brincadeira; eles se escondem (sempre no mesmo lugar), ficando agachados; a pessoa encarregada de achá-los entra no rítmo; eles demoram um pouquinho; a pessoa finge que procura; a Rosa aparece gesticulando os braços e dizendo "abou"; o Bento aparece logo atrás rindo à bessa; a pessoa entusiasma as crianças; eles logo chamam outro adulto...

Na casa do Bento a brincadeira é no parquinho e no se quarto. O parquinho é maravilhoso: areia tratada, escorrega, balanço, baldinho, caminhão e vários outros brinquedos. Eles se divertem! E geralmente os pais ficam encarregados de cuidar das crianças. Eles sentam na mesa do lado do parquinho e tomam uma cervejinha... Quer vida melhor? Eles se entendem muito bem!

Já no quarto do Bento é um pouco diferente. Isso porque ele tem muitos instrumentos, que são os seus xodós: violão, cavaquinho, sanfona, pandeiro, zabumba, bateria... A Rosa fica encantada!
Atualmente ele está empolgado com a bateria e sanfona. A Rosa não pode chegar nem perto! Resultado: uma leve briga entre família. A Rosa chega perto ele diz que ela não pode tocar. Ela toca e olha na cara dele, só pra implicar. Ele chora e chama a mãe. Ela insiste até levar uma bronca. Ele chora mais ainda. Ela vira as costas e finge que não é com ela. A gente tenta mudar de assunto. No fim eles se entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário