terça-feira, 6 de julho de 2010

Avião amigo

Alguém (eu juro que não foi eu) descobriu que a Rosa obedece a tudo o que o avião fala. Eu já tinha percebido que ela gosta muito de ver o avião, o helicóptero, mas não imaginava que a fidelidade com esses amigos era tanta.
Pois bem, começaram com aquele discurso: "o avião falou que é pra escovar os dentes direitinho", "o avião falou que é pra papar tudo".
O papai foi mais longe: ele se esconde e faz a voz do avião. É uma voz grossa, daquelas que ecoa no ar.
É só ouvir o primeiro chamado "Rosiiiiiinhaaaaaaa!!!!!!!!!!!", que a menina arregala os olhos, abre a boca, suspira e exclama quase sem voz:
- O avião falou "Osiiiiinha, papa tuuuudo"! Avião amigo!
E abre a boca com gosto. Às vezes a empolgação não faz rapar o prato, mas o fato é que algumas garfadas ela come.
Na hora de escovar os dentes, ele às vezes reluta em deixar a gente ajudar. Entra em cena o avião. O resultado é instantâneo.
O engraçado é que às vezes ela ouve o que quer. O avião passa e diz que é pra papar tudo. Pergunto a ela o que o avião falou, ela já corta o caminho:
- Avião falou "Osiiiiiinha, escooova o dente direitiiiiinho".
Outras vezes ela se esconde no quarto e faz a voz do avião. Depois aparece e diz que o avião passou e falou com ela.
Agora ela também só quer comer com aviãozinho ou helicóptero. Tem de pedir autorização para o pouso e a abertura do portão, para o veículo pousar "lá no fundo".
Sempre fui contra essas associações de comida à algum elemento externo, mas falando da realidade, a gente acaba usando de tudo. Ela tá ruim pra comer! Acho que nesse caso o avião até ajuda.

3 comentários: