domingo, 2 de janeiro de 2011

Féria em Brasília - a vovó Lena

Chegando em casa, a Rosinha foi logo dizendo:
- Vovó Lena! Quero vovó Lena.
Grudou.
- Quem vai dá tetê é a vovó Lena.
- Quero tomar banho com a vovó Lena.
E por aí vai.

Teve um dia que a vovó Lena estava ocupada. Eu coloquei ela no banho. Quando vi, Rosinha tava no meio da sala, gritando:
- Vovó Lena! Vovó Lena! Terminou o banho.
Fui pegar a menina, ela aprontou um escandalo:
- Mas eu queria a vovó Lena...
Ela tirou uma soneca e quando acordou foi se queixar com a vovó:
- Eu tomei banho, mimi e você não tava lá.
A vovó se desculpou.

Outro dia, fomos comer uma pizza e eu perguntei pra ela:
- Você quer comer pizza com a mamãe e com o papai ou quer ficar em casa com a vovó Lena e comer macarrão.
- Quero ficar com a vovó Lena!

No dia que chegamos de Goiânia, ela quase teve um treco quando viu o portão da casa.
- Vovó Lena!
Gritava eufórica.
A vovó não estava na varanda esperando a gente. Ela entrou na sala gritando:
-Vovó Lena, eu chegô! Eu chegô!
Feliz da vida!

2 comentários: