segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novas composições

A Rosinha agora deu pra fazer paródia e acrescentar letra nas músicas. A primeira invenção foi bem romântica e fez até gente chorar de emoção; já a segunda foi aquela típica de moleque. Vou contar.
Depois de ouvir meu afilhado (lindo) Tiago cantar Carinhoso, lá em Caldas Novas, a Rosa pediu pra eu cantar pra ela. Ela observava meus lábios com uma atenção absurda, se concentrando pra aprender a letra. Aprendeu a primeira parte depois de escutar três vezes. Passou a cantar com graça, fazendo até gestos com a mão.
Em Brasília, na casa da vovó, ela se afeiçoou com o Seu Lourenço, o caseiro. Gritava ele pra cima e pra baixo. Puxava conversa. Pois bem, um dia deu na telha e quando eu ouvi, ela estava cantando toda faceira:

"Meu coração
Seu Lourenço
Não sei porque
Seu Lourenço
Bate feliz
Seu Lourenço
Quando te ver"

Tudo certinho. O "Seu Lourenço" vinha no contracanto, com melodia e ritmo corretos.
Ficamos doidos. O Seu Lourenço ficou com os olhos cheios de lágrimas. Fizemos ela cantar pra todos: mamãe, papai, Tia Nelma, Vovó Lena, Vovô Caio...

Já no Rio, Rosa estava empolgada cantando a música do Cascão.

"O Cascão aposta e ganha vai morrer sem nunca tomar banho..."

Parou, riu e soltou essa:

" A mamãe aposta e ganha vai morrer cocô de fedorzão".

Pro meu alívio, depois cantou com o nome de todo mundo.

Um comentário:

  1. Ela cantou a música Carinhoso com o nome do bisa que ficou todo todo contando para seus amigos truqueiros. E como sempre lagrimas nos olhos de emoção.
    bjos a todos

    ResponderExcluir