quinta-feira, 7 de abril de 2011

A cor do nome

A Rosa dizia que queria seu quartinho novo na cor laranja. Eu fiquei toda animada. Depois, de uma hora pra outra disse que queria rosa. Em um dos projetos de armários que fizemos sugeriram, para a pequena, o tom de lilás. Chamei ela pra ver. Ficou toda animada: - Meu quartinho!!!!!!!!!!!! - Gostou, filha? - Obigada mamãe, mas eu quelo rosa. Foi tão grande a pesquisa em busca da melhor opção de armário, que Rosinha já tinha domínio de todo o linguajar. Se a gente perguntasse a ela como seria o seu quartinho, ela disparava: - Meu quartinho vai ser tooodo rosa, assim, o armário, no cantinho, assim, pra por os livrinhos, lá no cantinho. E tem a porta da varanda. Eu vou brincar na varanda, meus brinquedinhos. Quem conhece ela já está imaginando ela falando esse texto com as mãos (daquele jeito charmoso dela). Ontem estávamos conversando novamente sobre o quartinho quando perguntei: - Rosinha, que cor vai ser o seu quartinho? - Rosa, mamãe. - Filha, você falou que queria laranja! - Mas eu mudeei de ideia, mamãe. Agola eu quelo rosa. - Poxa vida, eu estava toda animada porque eu adooro laranja! - Mamãe, eu tenho uma ideeeia. Então você faz o seu quartinho lalanja! (toda empolgada) - Mas filha eu adoro laranja para o seu quartinho. - Mas não pode, mamãe. Se eu fizer lalanja, fica sem nome. - Como assim? - Meu nome é rosa, quartinho rosa. Se for lalanja, fica sem nome. -Mas não é porque seu nome é Rosa, você tem de ter tudo na cor rosa. - Mas eu quelo rosa, mamãe! - Uhn!

Um comentário:

  1. Isto Rosa para combinar com o jogo de toalhas.
    Estou com você minha linda bonequinha.
    abraços

    ResponderExcluir