domingo, 22 de maio de 2011

Aula de inglês

Rosinha agora deu pra falar em inglês. Fala assim naturalmente, enfia uma palavra em inglês no meio da frase. Coisas da creche. Eu pra falar a verdade sempre achei desnecessária essa obsessão por aproveitar a facilidade da criança e sai atirando pra tudo quanto é lado. Busco o contrário, explorar as coisas mais simples que atualmente estão se perdendo no meio de tanta modernidade.
Porém, confesso que estou gostando do jeito que ela está aprendendo. Faz tudo com tanta naturalidade! Olha só essas histórias:
Um dia ela chegou com um cavalo pintado na mão:
- Olha mamãe, um roiss!
- Hã?
- Um roisse!
-Ah, um horse! Que lindo! Quem pintou?
- A tchitche!
- Quem? Foi a Dani?
- Não mamãe, foi a tchitche!
- Quem?
- Aquela Juliana!
-Ah, a teacher Juliana.

Um dia depois de ter levado uma bronquinha da mamãe, deixou escapar:
- Ai mamãe, eu tô sad! Eu tô sad com você mamãe. Eu tava tão happy, aí você bligou comigo. Tô muito sad.
Depois incorporou o angry.
Semanas após, apareceu cantando uma música “If you are angry, angry, angry, xxx” O finalzinho eu ainda não entendi, só sei que é em inglês.
Chegou em casa um dia dizendo:
- Hello!
Morremos de rir. O papai puxou conversa:
- Hello Rosinha. My name is Rogério.
- My name is Milena.
- My name is Helena.
- E você Neide?
Perguntou a menina.
-Eu sou Neide mermo!
- Rsrsrsrs
- Eu sou inglês Rosa!

Um comentário: