quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Os números

A Rosinha está encantada com os números e contas. Por conta própria fica calculando o tempo todo. Quando está comendo ela calcula quantos pedaços tem no prato e quantos ela já comeu. Ela também fica curiosa em saber sobre as idades. Sempre pergunta:
- Quando eu tiver 6 anos, a Corinha vai ter quantos? E o Bento? E o Dante?
Aí fala todas as idades possíveis...
Ela está preocupada também em descobrir as idades das pessoas e saber se é muito ou pouco.
- 30 é muito mamãe?
- É pouco filha. (haha!Agora que eu já estou nos trinta...)

Agora as duas melhores hístórias da Rosa, ligada aos números foram as seguintes.
Estávamos em Brasília, já quase no dia de ir embora. Alguém perguntou pra Rosa:
- Você vai sentir saudades da vovó Lena?
- Não vou não. Eu tô aqui agora.
Aí eu falei:
- A Rosa está com saudades é do papai.
A menina interrompeu:
- Não tô não.
-Ué, tá sim. De noite você fica chamando papai papai.
- Mamãe, eu tenho saudade do papai de noite, de dia eu não tenho.
- Ah, é porque de dia você brinca muito e de noite você lembra do papai, do tanto que você o ama.
- Ah mamãe, eu amo tanto tanto meu papai, tanto mais do que de você!
- Não filha, você ama o papai e a mamãe de forma igual.
- Ah mamãe, você eu amo 81 e o papai eu amo 82.
Bom, tudo bem, afinal de 81 pra 82 não tem tanta diferença. O problema é que alguns dias depois, sem mais nem menos ela voltou a comparar seu amor com os números.
- Ai eu amo tanto tanto meu papai, mais do que minha mamãe. Eu amo meu papai 100 e minha mamãe 12.
Aí não! Vou apelar, porque de 100 pra 12 não dá.

Um comentário:

  1. Esta estória dos numeros é bem interessante,principalmente referindo a idade.
    O Gabriel do tio César quando era menor ligava aqui em casa sempre no meu aniversário e perguntava a minha idade.Quando eu dizia ele expressava da seguinte maneira----tia denise este numero de anos é muiiiiiiiiita coisa.rsrsrs
    abraços na familia e um bjão grande nas meninas liiiindas.

    a Cora pela foto parece muiito é com a Rosa.rs

    ResponderExcluir