sábado, 21 de novembro de 2009

O pulo da rãzinha

Rosa adora livros. Sempre gostou de folhear as páginas, ver as figuras, ouvir estórias. Atualmente pega um livro, se joga no colo da mamãe e espera que eu conte a estória. Presta atenção! Às vezes cansa antes de chegar ao fim, aí eu improviso um final rapidinho e ela fica muito satisfeita.

Ela adora manusear os livros pequenininhos. Tem uma pequena coleção que a amiguinha Duda deu a ela. Ama! Anda pra lá e pra cá com eles. Tem outro livrinho pequeninho que a vovó Rose deu que ela também gosta muito. Esse costuma ficar no criado do quarto dela. Logo que acorda, se o vir já quer pegar. É um livrinho de orações pra criança. Uma graça!

Dias atrás ela só queria saber de um livro que tem som. Ela vira e desvira as páginas mil vezes. Dança com a música. Curte à bessa.

Agora tá envocada com o livro da Rãzinha, do Wilson Pereira. Já contei a estória mil vezes. Na última resolvi mostrar como pula a rãzinha. Ela se fez! Agora pega o livro, abre e fica pulando pra lá e pra cá. Dá um pulo e se joga no chão. E mostra pra todo mundo. Tá virando contadora de estória.

2 comentários:

  1. É Tem quem puxar.

    Vou contar pro Wilson Pereira, claro. Caio Tiburcio

    ResponderExcluir
  2. Amei saber desse detalhe da estorinha.Aqui em casa quando nós eramos pequenos o bisa contava toda noite uma estorinha, e cada filho tinha uma que mais gostava.
    O escritor Wilson Pereira vai ficar inchado.rsrs
    bjos na minha bonequinha.

    ResponderExcluir