sexta-feira, 15 de maio de 2009

Consciência ambiental

Toda manhã Rosa acorda animadíssima, batendo palma e dançando. Atualmente ela tem levantado muito cedo, lá pras 5 e meia... Como é muito cedo pra saírmos, eu ou o pai subimos com ela e a colocamos no tapetinho com aquele monte de brinquedos. A tática é deixar ela brincar enquanto nós deitamos do lado dela e tentamos tirar um cochilinho. Sempre interrompido por ela, que requisita com frequência atenção para suas brincadeiras.

Pois bem, hoje eu fui a escolhida: levei a pequena, coloquei-a no chão, me deitei ao lado dela, meio dormindo meio olhando o que ela estava fazendo e meio brincando com ela. E essa é a dinâmica: ela brinca sozinha, pede atenção, eu brinco com ela...

Depois de um tempinho ela parou de me chamar e ficou paradinha, em posição de engatinhar (ela já se arrisca a dar alguns passinhos). Eu achei meio esquisito e cheguei perto pra conferir o que ela tava aprontando. Quando vi, ela estava observando empolgadíssima umas formiguinhas pequenininhas que passavam em fila. Eu não aguentei: dei um amasso e um cheirinho nela daqueles e disse que ela tava muito espertinha. Pra variar, ela me respondeu com aquele sorriso mais safado. Um amor!

3 comentários:

  1. Milena, estou achando que ela precisa vim a Patos de Minas de novo,além de fazer um tempão que não vejo, todas estas coisinha que vc conta dela aqui em casa tem e eu prometo que levantar 5.30hs não será nenhum sacrificio para mim.
    bjão grandão na família toda

    ResponderExcluir
  2. Hum! Antes, ela passa alqui em casa. Caio

    ResponderExcluir